Petista pode 'pular muro' por eleição

O vereador Augustão dá sinais de que não está contente com o PT. Até aqui, a direção local do partido não parece empolgada com a pré-candidatura do parlamentar a prefeito de Ilhéus. Ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, Augustão disse que aguarda uma posição da sigla e do governo Jerônimo.

"Até agora, eu estou aguardando um posicionamento do Estado, do partido local, para saber qual é a direção, qual é o direcionamento do PT-Ilhéus", disse. Apesar do ‘modo espera’, ele admite conversas com outros partidos. Na quinta, se reuniu com Valderico Junior, presidente municipal do União Brasil.

A reunião surpreendeu, pelo abismo entre as ideologias dos dois políticos, de direita e esquerda. Nesta semana, ele também apareceu em foto com dirigentes do PDT. Questionado se já está com um pé fora do PT, disse que não pode afirmar isso, pois exerce mandato pela sigla.

Augustão reforçou que aguarda o PT iniciar o debate político sobre a cidade que Ilhéus deseja ser no futuro, a começar pelo marco dos 500 anos. Apesar dos panos quentes do vereador, nos bastidores sua saída do PT é dada como certa. A direção do partido prioriza a reeleição da vereadora Enilda Mendonça.

Além disso, já manifestou o desejo de ter a secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, como candidata a prefeita de Ilhéus. O nome da secretária seria o preferido do ministro Rui Costa e do governador Jerônimo Rodrigues. Resta combinar com os eleitores.

20:46  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro