Polícia ouve família do menino afogado

A Polícia Civil colheu os depoimentos dos familiares do menino de dois anos encontrado morto no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. O corpo de Henrique Gabriel Bispo Santos foi localizado, na tarde de segunda-feira, dentro de um tanque nos fundos da casa da avó materna, onde morava.

De acordo com Rosimeire dos Santos, avó de Henrique, o menino havia se alimentado e estava brincando antes de desaparecer. Quando sentiu falta do neto, ela chamou a mãe dele, Ana Clara Bispo, para procurá-lo. Porém, foi um vizinho da família quem encontrou a criança, já sem vida, no tanque.

O recipiente tem cerca de um metro de profundidade e armazena a água suja de um canal que passa atrás da casa. A aparência do tanque é de insalubridade. A criança pode ter caído nele ao passar por perto e se afogou. Segundo Rosimeire, Henrique era do espectro autista.

O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna liberou o corpo da criança nesta terça-feira. Ele foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério de Ferradas. Segundo os vizinhos, a mãe de Henrique preferiu ir descansar do que procurar pelo menino quando foi alertada. Eles tentaram linchar a mulher na segunda-feira.

15:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro