Reforma da Praça Camacan já iniciou

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, autorizou a reforma da Praça Otávio Mangabeira (Camacan) e a construção do Centro de Referência de Saúde da Mulher na quarta-feira. O município vai investir R$ 2.745.562 na reconstrução da praça, cujas obras devem ser concluídas em até seis meses.

É provável que ela seja inaugurada no aniversário da cidade, em 28 de julho. Já o centro da mulher é fruto de convênio da secretaria local de Saúde com a Faculdade de Ciências Médicas. A construção de unidades deste tipo faz parte da estratégia de expansão dos cursos de Medicina no país, lançada por Bolsonaro.

A unidade vai funcionar no antigo Sesp, onde as mulheres terão consultas com médicos especialistas e poderão fazer exames e outros procedimentos de média complexidade. O acesso aos serviços será pela Central de Regulação do estado, o que pode não ser bom, já que ela tem uma longa fila de pendências.

A unidade também vai atender pacientes de outros municípios compactuados. Durante a cerimônia, Augusto saiu em defesa de sua gestão. “Depois de sanear as contas públicas, elaborar projetos e obter financiamentos externos, oferecemos à cidade os maiores investimentos de sua história”, disse.

Decorridos 16 anos da última reforma estrutural, a Praça Camacan, a maior e mais central de Itabuna, vai passar por sua mais ampla transformação, com a instalação de quiosques, praça de alimentação, novo projeto paisagistico e estacionamento. A praça foi construída há 61 anos.

19:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro