SAC tem milhares de docs esquecidos

Os baianos perderam e deixaram de procurar 76.323 documentos, encontrados e à disposição dos donos na Rede SAC. De acordo com balanço do Serviço de Atendimento ao Cidadão, são 45.786 carteiras de habilitação (CNH), 28.372 carteiras de identidade e 2.165 passaportes.

Os documentos podem ser destruídos, caso não sejam retirados nas 81 unidades fixas da Rede SAC. O RG, após seis meses na unidade, é incinerado. A CNH é eliminada de acordo com seu prazo de validade. Na capital, o SAC Shopping da Bahia possui o maior número de documentos (10.207).

No interior, quem lidera o ranking de documentos esquecidos é o SAC Conquista II, no Boulevard Shopping (5.426); seguido pelo SAC Feira II (2.293) e o SAC Ilhéus (2.226). A diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, destaca que esse montante acarreta problemas de armazenamento nos postos.

"É preciso criar espaços nas unidades para guardar esses documentos, além de alocar funcionários para fazer a guarda e organizar. Então, é fundamental que o cidadão vá ao posto buscar o seu documento". Para retirar, basta ir à unidade, sem necessidade de agendamento prévio.

17:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro