SC ensina cuidados na água a crianças

Com o objetivo de conscientizar sobre os perigos na água, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza desde 1998 o Projeto Golfinho. Em 25 anos de projeto foram formadas cerca de 100 mil crianças. O programa promove a cidadania e os cuidados com o meio ambiente.

Ele busca conscientizar as crianças de uma forma lúdica, alternando aprendizagem e diversão, para que tomem atitudes preventivas e que disseminem essas ideias entre seus familiares. Durante todo o ano, o CBMSC oferece o projeto de forma totalmente gratuita em diversos locais de Santa Catarina.

As equipes visitam praias, piscinas, lagos e rios no interior para levar o projeto. Há também a execução nas escolas e podem participar crianças entre 7 e 11 anos. Elas recebem conteúdo sobre os perigos associados ao banho de piscina, rio, cachoeira e mar, características das praias, marés e perigos das ondas.

Também aprendem sobre os tipos de sinalização, tanto da faixa de areia quanto do posto guarda-vidas, e o trabalho do guarda-vidas no contexto da praia. Acidentes aquáticos e como agir em caso de necessidade de salvamento também são abordados, inclusive no interior, onde o índice de afogamentos é alto.

17:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro