Servidores protestam contra prefeito

As orelhas do prefeito Mário Alexandre esquentaram nesta terça-feira. O nome dele estava na boca dos servidores de Ilhéus que protestaram pela criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. O ato tomou as principais ruas do Centro e terminou no Palácio Paranaguá, antiga sede da Prefeitura.

O governo de Marão iniciou as discussões sobre o Plano em 2019, ainda no primeiro mandato. Nas faixas da manifestação de hoje, o prefeito é chamado de “mentiroso” e “enganador”. Os servidores também cobraram o fim da “enrolação”, que vêm empurrando um desfecho sempre para o futuro.

O Sindicato dos Servidores de Ilhéus se mobilizou para que a Lei Orçamentária Anual de 2023 tivesse previsão de recursos para o Plano. Na época, o Sinsepi apontou que o município tinha cerca de 3.500 servidores efetivos e que o Plano elevaria o gasto anual de R$ 302 milhões para R$ 344 milhões.

Conforme o Sindicato, o aumento faria com que a folha chegasse a 52% da Receita Corrente Líquida, abaixo do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%. Até o momento, a Prefeitura de Ilhéus não se pronunciou sobre o ato.

19:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro