Sesop vai punir outros por som alto

O secretário de Segurança e Ordem Pública de Itabuna, Fábio Santana, disse que o combate à poluição sonora não vai parar no São Caetano, onde dois bares foram punidos nesta semana. Após recomendação do Ministério Público, os estabelecimentos pegaram seis meses de suspensão do alvará de som.

“Não vai ficar só ali”, alertou o secretário, nesta sexta-feira, em entrevista exclusiva ao programa Conexão Morena, da Morena FM. Segundo o Major, a Prefeitura de Itabuna está em contato com responsáveis por outros estabelecimentos, com o objetivo de inibir a perturbação do sossego em diferentes pontos.

Nesse tipo de caso, deve prevalecer o bem-estar das pessoas que são afetadas pelos abusos, argumentou Fábio. “Nós temos que atender o que a comunidade deseja. Isso é lógico”, falou ao host Oziel Aragão. "Os motoristas de carros de som também estão sendo orientados sobre os limites", completou.

Outra fonte de problema, segundo ele, tem sido o uso de paredões em residências. "Muitas vezes, as festas particulares ganham a dimensão de eventos públicos," avalia o Major. Para Oziel, "não tem coisa pior do que ser incomodado por barulho quando se tenta descansar em casa".

O jornalista Andreyver Lima, analista político do programa, lembrou que o problema não se resume aos bares. Segundo ele, algumas igrejas e templos também cometem abusos, com som abusivo à noite. "Agora, resta saber até onde vai o rigor do Governo em ano de eleição", alfinetou.

22:17  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro