Transporte no feriado de São Paulo

Nesta quinta-feira (25), a capital paulista completa 470 anos de fundação e as empresas de transporte terão mudanças na oferta de viagens, seguindo a previsão de demanda menor por conta do feriado municipal. Ainda assim, a operação será monitorada e, se houver necessidade, mais trens e ônibus serão usados.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô vão operar com frota de feriado entre 4h40 e meia noite. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estarão preparadas para disponibilizar mais trens de acordo com a demanda.

O número de colaboradores será reforçado em estações que atenderão às festividades como São Bento, Carandiru e Tietê da Linha 1-Azul e Anhangabaú da Linha 3-Vermelha. Já as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade operarão com intervalos equivalentes aos de sábado.

É importante lembrar que o trecho entre as estações Brás e Tatuapé está interditado para instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMV). Os passageiros têm como opção as linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô, que também passam pelas estações Brás e Tatuapé.

As linhas metropolitanas com destino à capital terão programação como a de sábado e na sexta-feira a oferta de viagens será a habitual para um dia útil. A operação será acompanhada pela fiscalização para eventuais ajustes em caso de necessidade. Confira horários e itinerários no site www.emtu.sp.gov.br.

Para viajar, os passageiros podem comprar seu bilhete digital QR CODE, para uso nos trilhos, via Whatsapp no 11 3888-2200, aplicativo TOP, ATMs nas estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda, que aceitam cédulas. A lista completa está disponível no www.boradetop.com.br

Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. As bicicletas devem ser de tamanho convencional e, caso sejam elétricas, de dimensões semelhantes aos das convencionais.

Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de 4 bicicletas por viagem. Os pets são aceitos nos trens da CPTM, no Metrô e nos ônibus intermunicipais.

17:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro