Vandalismo destroi estátua centenária

Uma escultura centenária da Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, foi severamente danificada em um ato criminoso. Trata-se de um dos leões de mármore de Carrara que ficam ao lado das escadarias do templo católico. A peça foi quebrada na altura das quatro patas e arrancada de seu suporte.

O crime foi cometido no domingo, véspera do Ano Novo. A Casa do Papai Noel, que faz parte da ornamentação de Natal do centro, também teve uma de suas janelas quebradas. “O Município vai acionar as autoridades competentes para investigar, bem como checar se houve mais prejuízos”, diz a Prefeitura em nota.

“Ressalta-se que os danos acarretarão ônus aos cofres municipais, além de impedir a população de usufruir de bens e espaços públicos. Destruir patrimônio público é considerado ato criminoso previsto no artigo 163 do Código Penal. A pena pode ser de seis meses a três anos de detenção e multa”, acrescenta o texto.

Nesta terça-feira, o Jornal das Sete (18h40), da Morena FM, entrou em contato com a Polícia Civil em busca de mais informações sobre o caso. De acordo com a assessoria da corporação, até a tarde de terça não era possível encontrar nenhum registro da ocorrência no sistema de informações da Secretaria da Segurança Pública.

18:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro