Vice de Itapé foi preso por tráfico

A Polícia Civil foi cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado à lei Maria da Penha, mas acabou encontrando um quartel do tráfico no Jardim Vitória, em Itabuna. Um dos muitos políticos que são eleitos para uma cidade mas moram em outra, o vice-prefeito de Itapé, André Jatobá (UB), era o alvo.

Jatobá já tinha sido preso com armas e drogas no carro em Ipiaú, em 2019, e agora respondia por agressão a uma mulher em Jequié. Ao cumprir os mandados em dois endereços do vice-prefeito, os policiais encontraram um farto arsenal e uma quantidade expressiva de drogas, que eram vendidas por "delivery".

No local foram apreendidas três pistolas, duas réplicas, oito carregadores, 769 munições, 20 cartuchos deflagrados, três bananas de dinamites, um explosivo artesanal, carregadores, um porta carregador e dois coldres, além de 161 comprimidos de ecstasy, 30 porções de MDMA, mais uma pedra e um saco dela.

A polícia ainda encontrou vasos com resíduo de ecstasy, haxixe, cocaína, maconha, uma porção de skank, três potes com anabolizantes e 14 frascos vazios de lança perfume, além de celulares, notebooks, tablet, DVRs, pendrives, HD externo, CD, cartões de memória e uma Hilux, informa o Jornal das Sete, da Morena FM.

André Jatobá foi detido por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas pelos policiais, que tiveram que arrombar a porta de sua residência, no Jardim Vitória, já que ele se negou a abrir. O juiz Carlos Roberto Silva Junior, do Tribunal de Justiça da Bahia, converteu o flagrante em prisão preventiva e escreveu:

“A existência de substâncias ilícitas em diversidade e quantidade consideráveis, em conjunto com armas de fogo, munições e explosivos possuídos ilegalmente pelo preso, evidenciam modus operandi de quem se dedica a atividades criminosas e firma a convicção da ineficiência de medidas diversas da custódia cautelar".

Oziel Aragão, host do programa Conexão Morena, da Morena FM, que deu a notícia, analisou que "não é aquela pessoa que precisa, que usa a falta de emprego para justificar o tráfico, o pobre, da periferia. André é rico, de família rica, tem uma família extraordinária, teve tudo na vida. A família trabalhou para isso".

18:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro