Virada Salvador foi quase tranquila

Mesmo com um público abaixo do ano passado, a Virada Salvador era considerada um evento crítico para a segurança, mas acabou transcorrendo sem incidentes graves. Sete pessoas com mandados de prisão foram capturadas com auxílio das câmeras de Reconhecimento Facial na Boca do Rio.

Os presos possuíam mandados por homicídio, extorsão, furto e dívida de pensão alimentícia. Foram efetuadas ainda cinco prisões em flagrante por roubo, furto, desacato e desobediência. Os dados foram apresentados em entrevista coletiva, nesta terça, no Centro de Operações de Inteligência (COI), em Salvador.

Segundo a PM, somando os cinco dias de festa, 715 mil pessoas passaram pela Arena. Neste período, não foi registrado crime grave contra a vida, como lesão corporal grave, homicídio ou feminicídio. Para o subsecretário da SSP, Marcel Oliveira, as ações prévias possibilitaram o resultado.

“O planejamento, a estrutura montada e todas as ações feitas previamente garantiram que tudo transcorresse de forma tranquila. A gente conseguiu entregar à sociedade uma festa ordeira, alegre e plural”, afirmou Oliveira. O Coronel Ricardo Passos, comandante do policiamento na área, explicou o planejamento.

“Fizemos a cobertura da parte externa do evento com policiamento de duas e quatro rodas nos bairros próximos; a área da praia, onde atuamos com o Esquadrão de Polícia Montada; e a arena propriamente dita, onde foram instalados três portais de abordagem, nos quais as pessoas eram revistadas antes de adentrar".

Nos Portais de Abordagem, os policiais apreenderam 217 objetos perigosos. As unidades de Polícia Judiciária registraram quatro lesões corporais, 260 furtos (sendo 220 de celulares), 10 roubos, 13 desacatos, quatro vias de fato, quatro posses de drogas e uma ameaça.

Também foram contabilizados 17 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por lesão corporal, desacato, vias de fato, consumo e posse de drogas e ameaça. Já o Corpo de Bombeiros fez 79 atendimentos de problemas como bebedeira, quedas e problemas leves de saúde.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro