Virada tem três vítimas de afogamento

A virada do ano foi marcada por afogamentos no sul da Bahia. Em Ilhéus, Gabriel Santos Silva, de 21 anos, morador de Vitória da Conquista, morreu afogado na Praia do Cururupe, na manhã do primeiro dia do ano. Os salva-vidas e o Samu tentaram reanimar o homem, sem sucesso.

Ele estava na cidade para curtir o Reveillon, assim como outra vítima de afogamento, Tony Tatuador, de Ibicaraí, que morreu na praia do Shirihyba, onde estava com familiares e amigos. Dois salva-vidas notaram o afogamento e trouxeram ele até a praia, mas já estava sem vida.

Em Itabuna, o caso foi diferente e possivelmente criminoso. Um garoto de 2 anos, Henrique Gabriel, morreu afogado dentro de um tanque que ficava no quintal da casa, no bairro Pedro Jerônimo. Ele estava com a mãe mas, em certo momento, desapareceu. Só depois de uma hora o padrasto e um tio foram procurá-lo.

Fazendo uma busca no quintal, ele encontraram o corpo do menino em um tanque que tinha um metro de altura. Ao ver que o filho tinha sumido, a mãe preferiu descansar ao invés de procurar por Henrique. Os vizinhos ficaram revoltados com o descaso dela e quriam linchá-la. Só foi salva por intervenção da PM.

Apesar de levada para o Complexo Policial de Itabuna, ela ainda não é acusada de nada. Segundo o Jornal das Sete (18h40), da Morena FM, a polícia registrou o caso como de afogamento, mas investiga se houve negligência por parte da mãe, que continua ameaçada pela população do bairro.

18:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro