Adélia causa debandada no PT de Ilhéus

O PT de Ilhéus está prestes a sofrer duas baixas importantes. O ex-vereador Makrisi Angeli e o vereador Augustão devem deixar o partido para ter mais espaço nas eleições deste ano. A saída de Makrisi é iminente e deve ser anunciada até o final de semana. O destino dele será o PSOL.

Pré-candidato a prefeito, Makrisi decidiu tocar a pré-campanha com os socialistas. Resta apenas o ajuste de detalhes para que a mudança seja formalizada. Com o movimento, a presidente municipal do PSOL, Bernadete Souza, passaria a ser pré-candidata a vereadora.

Também pré-candidato a prefeito, Augustão já afirmou ao Jornal das Sete, da Morena FM, que, por enquanto, não pode declarar que está de malas prontas para deixar o PT. Mas, nos bastidores, a saída do vereador é vista como certa.

Tanto Makrisi quanto Augustão perceberam que a chegada da secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, ao PT diminuiu a margem de manobra deles na legenda. Muito popular na zona norte de Ilhéus, Augustão tem conversado com representantes de vários partidos.

Após se reunir com dirigentes locais do PDT e do União Brasil, ele apareceu em foto ao lado do ex-prefeito Jabes Ribeiro. No julgamento favorável às contas de Jabes, em dezembro passado, o vereador não compareceu à sessão da Câmara de Ilhéus.

Ele justificou a falta com uma viagem a trabalho, mas a ausência em uma votação importante já sinalizava a possibilidade de diálogo entre o parlamentar e o ex-prefeito.

19:37  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro