Adélia se candidata a prefeita pelo PT

Acabou a novela. A secretária da Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Também afirmou que é pré-candidata a prefeita de Ilhéus. Os dois anúncios já eram esperados, mas ainda não tinham ganhado forma concreta, com todas as letras.

A secretária falou sobre o assunto nesta sexta-feira, durante entrevista a uma emissora de rádio de Ilhéus. Segundo ela, a sua entrada no PT agora só dependente do rito formal. O presidente do partido no município, Ednei Mendonça, já havia feito o convite de filiação no ano passado.

O anúncio de Adélia pautou as rodas de conversa da política de Ilhéus. O tom assertivo deu corpo à hipótese de que a secretária seria o nome preferido do governador Jerônimo Rodrigues para as eleições na Terra da Gabriela, com aval do ministro Rui Costa.

Antes da confirmação do destino partidário, o nome da secretária foi cogitado em partidos como PSD e PSB, que apoiam o Governo do Estado. Resta saber o que o PT fará com o vereador Augustão, que tem crescido na preferência dos eleitores e também é pré-candidato do PT a prefeito.

Adélia Pinheiro é médica formada pela UFBA e doutora em Saúde Pública pela USP. Exerceu dois mandatos de reitora da Uesc e, antes de assumir a Secretaria da Educação do Estado, em janeiro de 2023, foi secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Saúde.

20:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro