Agricultores recebem 50 mil alevinos

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, em parceria com a Bahia Pesca, distribuiu nesta quinta-feira 50 mil alevinos de tilápia para 12 associações de agricultores familiares. O projeto visa diversificar as atividades rurais com a produção de peixes para alimentar e aumentar a renda.

O secretário Moacir Smith Lima diz que a criação de alevinos permite aos pequenos produtores ampliar sua renda. "Há dois anos o município contou com o suporte da Secretaria da Agricultura, que dou 80 mil alevinos de tambaqui. Tivemos uma boa experiência, a despesca em seis meses e resultados animadores”.

Moacir conta que o prefeito Augusto Castro tem acompanhado de perto as ações da secretaria nesses últimos três anos, com mudas de frutíferas, essências florestais, sementes de feijão e milho. Este lote de 50 mil alevinos integram um pedido de 100 mil apresentados ao Governo do Estado em setembro.

Eles vão povoar tanques e aguadas de cerca de 90 agricultores familiares filiados às 12 associações. Cada propriedade receberá 500 alevinos para engorda e terá acompanhamento técnico dos extensionistas da Seagrima e da Bahia Pesca. Existe ainda planos para ampliar a piscicultura em Itabuna.

15:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro