Augusto Castro faz balanço na Câmara

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), fez um balanço da gestão nos últimos três anos durante reabertura dos trabalhos na Cãmara. Ele lembrou das dificuldades causadas pela pandemia da Covid e a grande enchente de dezembro de 2021, que se repetiu de forma reduzida nos outros anos.

“É uma prestação de contas do que teve como finalidade o quanto realizamos para a população, na construção de sociedade justa e livre e uma sociedade mais humana e com menos contrastes sociais”, afirmou o prefeito, defendendo o diálogo permanente entre os poderes e os agentes políticos.

“Para 2024, a meta é continuar ações básicas voltadas para as diversas áreas que envolvem educação, cultura, artes, turismo, assistência social, promoção e combate à pobreza, saúde, segurança e ordem pública, esporte e lazer. Também vamos reforçar as ações da Emasa, Marimbeta e Hospital de Base".

Augusto disse que a prioridade é a captação de recursos. “Vencemos a pandemia, as enchentes de 21 e 22 e com espírito de união continuaremos a realizar ações para colocar Itabuna no lugar que ela merece”, ressaltou. Ele falou de investimentos como o Projeto Mais Água para a Cidade.

"Ele vai garantir o abastecimento de 40 bairros e cerca de 120 mil pessoas, com investimentos de R$ 30 milhões em parceria com Governo do Estado e também tem a ampliação do Hospital de Base, com R$ 60 milhões, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia".

Augusto destacou a mudança do modal de transporte público, com renovação da frota, a futura construção da nova orla do Rio Cachoeira e novas obras como a duplicação das entradas da cidade, cuja ordem de serviço será assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues.

“Estamos desenvolvendo o programa de regularização fundiária para dar dignidade às pessoas, depois de um convênio da Prefeitura com o Tribunal de Justiça da Bahia e o Conselho Nacional de Justiça. A cidade tem cerca de 60% dos imóveis sem escritura e registro no Cartório do Registro de Imóveis”, contou.

Por último, anunciou que no final do mês assina a ordem de serviço da reconstrução do Estádio Luiz Viana Filho, o Itabunão, muito cobrada pela comunidade esportiva.

19:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro