Ba.gov.br vai ter serviços municipais

A plataforma ba.gov.br vai passar a incorporar serviços municipais, em parceria com as prefeituras. A novidade ainda está em estágio inicial. Lauro de Freitas será a primeira cidade a participar do projeto piloto, começando com oferta de serviços relacionados ao Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU).

A escolha do município se deu por já possuir serviços com condições técnicas de servir como piloto para o processo de municipalização do ba.gov.br e por estar entre as cinco cidades de mais acesso à plataforma, explicou o diretor de Transformação Digital da Secretaria de Administração, Igor Takenami.

Ele informou que o projeto segue diretrizes do Ministério de Gestão e Inovação junto ao Estado da Bahia. “O ba.gov.br é uma ferramenta que facilitará, também, a transformação digital dos serviços públicos nos municípios e já é um sucesso na Bahia", explicou ele.

O ba.gov.br substituiu o SAC Digital em 2023 e passou a concentrar todos os serviços digitais do Governo, notícias e informações. Criado pela Prodeb, a plataforma já fez mais de 17 milhões de atendimentos e conta com cinco milhões de usuários cadastrados, mais de 30% da população baiana.

Já são 582 serviços públicos digitais disponíveis no ba.gov.br, que é experiência pioneira no estado. Ele pode ser acessado pela web, celular (iOS e Android) e WhatsApp.

19:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro