Bolsonaro convoca para manifestação

A quantidade de ações ilegais, inconstitucionais e abusivas tomadas pelo STF contra somente um espectro da política, a direita, vem revoltando juristas e políticos da oposição. O assunto já é tratado até no exterior, onde a imagem do Brasil vem sendo a de um país tendendo a virar uma nova ditadutra latina.

Perseguido diariamente com ações que não se sustentam em fatos nem na legalidade, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez convocação para "um ato pacífico em defesa do nosso Estado democrático de direito". A concentração, confirmada no X (antigo Twitter), será no domingo 25, a partir das 15h.

Bolsonaro aparece no vídeo com uma camisa da seleção brasileira de futebol e pede aos apoiadores que compareçam trajando roupas verde e amarelo. Mas ele fez uma ressalva e um pedido aos bolsonaristas, de forma a evitar represálias legais e ilegais: "não apareçam com faixa ou cartaz contra quem quer que seja”.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que tem sido imputadas contra a minha pessoa nos últimos meses. Mais do que um discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento para mostrarmos a nossa união e as nossas preocupações que queremos: Deus, pátria, família e liberdade”, concluiu.

Em poucos minutos a postagem original de Bolsonaro já atingia 43 mil likes e 11 mil compartilhamentos e 823 mil visualizações, além de 4 mil comentários.

16:06  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro