Câmara de Ilhéus poderá fazer concurso

O prefeito Mário Alexandre publicou, nesta quarta-feira, a Lei nº 42.248/2024, que formaliza a criação de cargos efetivos na Câmara de Vereadores de Ilhéus e autoriza o primeiro concurso da história do Legislativo local. A Lei prevê 18 vagas para 14 cargos.

Entre eles, Intérprete de Libras, Assistente de Licitação e Contratos, Assistente Legislativo, Assistente Administrativo e Assistente em Tecnologia da informação. Já os cargos de analista são para Recursos Humanos, Administração, Comunicação Social, Tecnologia da Informação, Contabilidade e Direito.

Os cargos de assistência exigem nível médio completo e oferecem remuneração de R$ 3 mil. Os de analista requerem formação superior na área e têm salário de R$ 5.000. Para as duas categorias de servidores, a jornada será de 40 horas semanais. A legislação assegura um reajuste salarial anual.

O artigo sexto da Lei estabelece que ela só entrará em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Isso significa que, na melhor das hipóteses, o concurso somente será feito no ano que vem.

19:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro