Carnaval: menos roubos, mais furtos

O Carnaval 2024 da Bahia terminou na manhã desta quarta-feira sem registro de morte violenta. A informação é da Secretaria da Segurança Pública, que apresentou um balanço da festa durante coletiva de imprensa, em Salvador, onde destacou o Sistema de Reconhecimento Facial.

Segundo a pasta, ele fez 11 milhões de imagens dos foliões nas ruas da capital baiana, somando todos os dias de festa. No total, incluindo as festas em Porto Seguro e Barreiras, 36 foragidos da Justiça foram localizados pelas câmeras inteligentes.

Eles possuíam mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, estupro, associação criminosa e dívida de pensão alimentícia. Em Salvador ocorreram 34 prisões. O secretário Marcelo Werner agradeceu "a cada policial, bombeiro e servidor da Secretaria".

"Foram horas de trabalho pensando sempre em atender melhor a população", declarou. As tentativas de homicídio tiveram queda de 50%, com dois casos registrados. Foram contabilizadas ainda 91 ocorrências de lesões corporais.

O número de roubos teve queda de 23,4%, em relação à folia de 2023. Já os furtos registraram alta de 12,5%. As forças de segurança contaram, ainda, sete casos de racismo, cinco de importunação sexual e dois estupros durante o Carnaval da Bahia.

17:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro