Coelba arruinou o feriado de carnaval

A Estação de Captação de Água da Emasa, em Rio do Braço, Ilhéus, ficou quase 40 horas sem energia elétrica, esperando a Neoenergia Coelba resolver. Segundo a empresa, a causa doi a queda de um galho de árvore sobre a rede, uma alegação constante que mostra falha na manutenção e proteção dos cabos.

Sem bombeamento, o abastecimento de água em Itabuna foi prejudicado e 70% da cidade ficou sem água em pleno feriado de carnaval. Agora o sistema de manobras foi retomado e as casas serão atendidas aos poucos. Sem água desde a manhã de sábado, muita gente teve o feriadão arruinado pela Coelba.

Os únicos bairros não afetados foram Ferradas e Nova Itabuna, porque são abastecidos pelas estações de captação e tratamento de Nova Ferradas. Porém, a falta de água não é a única consequência da incompetência da Coelba. Nas casas, as quedas de energia são constantes, algumas mais demoradas.

Os condomínios Cidadelle e Jardim das Hortências ficaram mais de um dia sem energia, com o apagão começando no sábado de Carnaval e se estendendo até a segunda-feira. Mas o descaso da empresa não é privilégio do interior. Em Salvador houve duas quedas de energia no desfile do circuito Barra-Ondina.

16:07  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro