Coelba também deixa Ilhéus sem água

Não são apenas os moradores de Itabuna que ficam sem água por causa da empresa de energia. As quedas frequentes de eletricidade na rede da NeoEnergia Coelba interromperam a captação de água da Embasa no rio do Engenho e o tratamento na estação do Pontal, prejudicando vários bairros.

Desde a sexta-feira o feriadão foi arruinado para os moradores do Pontal, Nelson Costa, Urbis, Nossa Senhora da Vitória, Mambape, Ilhéus II, Cururupe, Ceplus, Barreira, Sapetinga, Jd. Atlântico, Couto, Santo. Antônio e Rio do Engenho, além de todo o litoral sul, onde os turistas se concentram.

A Coelba foi acionada ainda na sexta-feira, mas até a noite de segunda não tinha regularizado o fornecimento de energia para a Embasa. O abastecimento de água só começa a ser normalizado a partir da volta da energia, mas demora muitas horas para voltar à normalidade. Se não houver outro apagão.

Assim como a estadual Embasa, a Emasa ficou com sua Estação de Captação de Água em Rio do Braço, Ilhéus, quase 40 horas sem energia elétrica, esperando a Neoenergia Coelba resolver. A alegação foi de queda de um galho de árvore sobre a rede, o que mostra falha na manutenção e proteção dos cabos.

Sem bombeamento, o abastecimento de água em Itabuna foi prejudicado e 70% da cidade ficou sem água em pleno feriado de carnaval. Os condomínios Cidadelle e Jardim das Hortências também ficaram mais de um dia sem energia, com o apagão começando no sábado de Carnaval e se estendendo até segunda-feira.

17:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro