Corredora foi atropelada na Beira Rio

Uma atleta do grupo de corrida Rachão Raiz foi atropelada por um carro, na manhã desta sexta-feira, na Avenida Aziz Maron, a Beira Rio, em Itabuna. O local é ponto de corredores e pessoas que praticam caminhadas, e considerado seguro. Testemunhas afirmam que o atropelamento foi proposital.

Segundo o relato de um colega da vítima, após atingir a mulher, que estava correndo na pista, o motorista teria gritado que “lugar de correr é na calçada”. O motorista, que ainda não foi identificado, fugiu sem prestar socorro. Ele dirigia um Chevrolet Classic de cor prata.

“Foi tentativa de homicídio. O cara estava no meio da rua e jogou o carro em cima da atleta”, disse uma das testemunhas em vídeo que circula nas redes sociais. “Os condutores da nossa cidade precisam ter respeito e educação. Vocês são irresponsáveis”, desabafou um membro do grupo de corrida.

Ainda de acordo com testemunhas, a primeira viatura do SAMU que chegou ao local não tinha equipe para prestar socorro à vitima, que foi obrigada a esperar mais de 40 minutos pela chegada da segunda ambulância, mais completa. A mulher foi levada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

As duas partes estavam erradas. A corredora por ignorar a ampla calçada e prefeirir correr na pista de rolamento, destinada apenas aos carros, motos e ônibus. E o motorista do Classic que, além de mal educado e criminoso, não prestou assistência à vítima.

19:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro