Cultura solidária é o destaque do mês

Os artistas grapiunas vão agitar o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, em dois shows que reúnem os melhores do sul da Bahia. Adiado por causa das chuvas, o Essa Gente Grapiúna começa às 14h do sábado 24 e segue até à noite, com 22 cantores, cantoras e bandas como a Bad Maria, sem cobrança de ingresso.

Para curtir o evento, basta levar 1kg de alimento não perecível para ajudar a Associação Tonucci, do bairro Monte Cristo, que atende cerca de 300 pessoas pobres, de 6 a 18 anos, com oficinas como capoeira, jazz, balé e música, além do acompanhamento das crianças ao longo do crescimento.

O Essa Gente Grapiuna "terá ainda uma feira de artesanato, capoeira e outras atrações entre os shows, em 12 horas de muita música e emoção", garante Lula Palmeira, o Lulinha, que organiza o evento da APP Produções com apoio do jornal A Região e da Morena FM, promotora dos artistas regionais.

Um dia antes, na sexta 23, o produtor Rafael Gama promove o Canto de Reconstrução, para ajudar na reconstrução do Centro de Triagem de Itabuna, que foi atingido por incêndio no início do ano. Os shows começam às 19h, com ingresso único de R$ 10 totalmente revertidos para a obra do CTI.

No palco, um desfile de feras sulbaianas já bem conhecidas do público, como os cantores Marcelo Ganem, Jaffet Ornellas e Zenom Moreira, e os poetas Gabriel Xavier, Leila Oliveira, Aldo Bastos e Carmen Camuso. Idealizado pelo jornalista Daniel Thame, o show será dirigido por Rafael Gama.

Toda a renda será revertida para a Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna, que reúne 60 famílias que dependem da Central de Triagem para seu sustento. Durante o show, serão exibidas imagens do projeto Recicla Itabuna e do programa Mãos que Reciclam, da Defensoria.

15:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro