Educação especial continua no Ciso

A Secretaria de Educação de Itabuna manterá o Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI) nas dependências do Colégio CISO, no Bairro de Fátima. A decisão resultou de acordo fechado com os pais, que fizeram uma votação em encontro mediado pelo sindicato do magistério municipal (Simpi).

A mudança do local de funcionamento do Cepei foi motivada por solicitação do Ministério Público da Bahia, depois de um pedido por parte dos pais de alunos assistidos pela unidade, com mais de cem assinaturas. A unidade atende atualmente 273 alunos.

Após intensas discussões, ficou decidido em uma reunião do governo e pais, no dia 15, que o CEPEI deverá permanecer funcionando nas dependências do CISO até a finalização do projeto e dos processos de licitação para a construção da sede definitiva do núcleo de educação especializada.

O CEPEI é unidade que presta atendimento aos alunos da educação especial e atende às necessidades educacionais de crianças com transtorno de aprendizagem, transtorno do espectro autista (TEA), paralisia cerebral e comorbidade, alunos surdos e com deficiência visual.

Há toda uma infraestrutura para que o ensino transcorra com facilidade. O projeto está orçado em R$ 1,7 milhão, com duração de pelo menos 15 meses, incluindo licitação e finalização da obra. A intenção é de que a unidade tenha um imóvel de qualidade para os serviços educacionais especializados.

Depois das avaliações dos representantes da gestão municipal, os secretários de Governo, Rosivaldo Pinheiro, e da Educação, Adriana Tumissa; o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, Marcelo Andrade, garantiu que está trabalhando na execução dos projetos.

17:13  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro