Ilhéus vive uma onda de criminalidade

O blog Agravo chamou a atenção, nesta quinta-feira, para a onda de violência que assola Ilhéus. "Nos últimos dias, Ilhéus foi palco de uma série de eventos violentos, com quatro homicídios registrados em menos de 48 horas na zona norte da cidade", descreveu.

Na madrugada de quarta-feira, por exemplo, três jovens foram brutalmente assassinadas, incluindo um garoto de 10 anos. Depois, Gabriel Lucas Santos da Silva, de 16 anos, foi morto a tiros dentro de sua própria residência, no alto da Esperança, por quatro indivíduos armados.

Antes deles, dois irmãos e um amigo foram assassinados no bairro do Iguape. "Em janeiro deste ano, outro jovem, Tiago Henrique Silva Moreno, de 18 anos, foi morto por indivíduos fortemente armados em um carro no bairro São Miguel. Não há informações sobre uma possível conexão entre os casos", diz o Agravo.

"A violência desenfreada assola Ilhéus, com confrontos entre facções criminosas que resultam muitas vezes em mortes de inocentes. A situação é alarmante e exige uma intervenção enérgica por parte das autoridades estaduais", cobra. Por trás da violência está o recrutamento de crianças pelo tráfico.

Elas passam despercebidas e se forem presas não ficam retidas. A falta de uma educação de qualidade, de motivos para ficar na escola, de atividades esportivas e culturais, além da pobreza intensa levam crianças e adolescentes para o mundo do crime. As deficiências ligadas às Prefeituras estão na origem do crime.

20:29  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro