Itabuna retira árvores com problemas

A Prefeitura de Itabuna deu início, neste domingo, à operação para a poda e supressão de árvores comprometidas devido à presença de cupins e brocas, ou pela ação do tempo. Segundo anúncio da gestão municipal, as árvores derrubadas serão substituídas por mudas saudáveis.

A operação começou pela Avenida Manoel Chaves, no São Caetano, próximo ao Estádio Itabunão, mas será estendida a outras localidades, com a retirada de galhos secos e troncos com cavidades ocas ou com fungos e insetos. Entre as áreas com árvores velhas está a Alameda da Juventude, no centro.

“Uma árvore comprometida, além de provocar danos a estruturas próximas, compromete a segurança pública”, explica o diretor do Departamento de Meio Ambiente do município, Alan Feitosa. A ação tem acompanhamento de agentes de trânsito, que orientam o tráfego e, quando necessário, isolam vias.

Alan Feitosa explicou que uma árvore, mesmo doente ou que ponha a segurança da comunidade em risco, só pode ser cortada com autorização do setor de Meio Ambiente. Também informou que, na cidade, devem ser plantadas árvores nativas da Mata Atlântica, conforme previsto na legislação municipal.

17:51  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro