Itabuna volta às aulas em 90 escolas

A quarta-feira foi dia de volta ás aulas para 18.800 alunos municipais de Itabuna, que estudam em cerca de 90 escolas da A abertura oficial ocorreu no Grupo Escolar Maria Pinheiro, no Alto da Conquista, com a presença do prefeito Augusto Castro e da secretária de Educação Adriana Tumissa.

Ele foi recepcionado por pais, alunos, professores e servidores da rede municipal e destacou os avanços dos últimos três anos. “A Prefeitura prossegue com um programa fantástico de reestruturação das unidades escolares com obras de reforma, ampliação e aquisição de mobiliários e brinquedos para as escolas".

"Ele tem transformado o ambiente escolar na Rede Municipal de Ensino. Além disso, estamos avançando também com obras de infraestrutura em toda cidade. Em breve, chegaremos aqui no Alto da Conquista”, assegurou o prefeito.

Tumissa lembrou que a rede municipal ainda pode acolher mais dois mil alunos, inclusive no segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Temos nove núcleos disponíveis para esta parcela da população que por alguma razão precisou se distanciar da escola".

Itabuna conta com 69 escolas na zona urbana e 21 no campo. Elas receberam novos móveis, equipamentos para cozinha e alimentação escolar para os alunos matriculados no ensino infantil – creche e pré-escola -, ensino fundamental (anos iniciais de 1º ao 5º ano) e ensino fundamental II (6º ao 9º ano).

Algumas unidades têm educação em tempo integral, como as escolas Genival Correa Almeida, no Parque Boa Vista; Maria Rosa, no São Roque; no sítio I da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente, e alunos do 6º ano da Escola Municipal Margarida Pereira, no Pedro Jerônimo.

No CAIC Jorge Amado, no Jardim Primavera, no IMEAM e na Escola Flávio Simões Costa, atualmente abrigada no Colégio CISO, no Bairro de Fátima, há vetor disciplinar em parceria com a Polícia Militar da Bahia, que vem apoiando a Secretaria Municipal de Educação.

12:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro