Itabunão terá sua capacidade ampliada

A reforma do Itabunão tem prazo de sete meses, afirmou o secretário de Esportes e Lazer de Itabuna, José Alcântara Pellegrini, em entrevista ao Jornal das Sete, da Morena FM. "A priori, é uma obra que, no contrato, tem mais de 7 meses, mas que a gente vai trabalhar e pedir para que seja feita em cinco meses".

O prefeito Augusto Castro assina a ordem de serviço nesta sexta-feira, às 16h, em cerimônia no Estádio. As duas primeiras frentes de trabalho são as obras de infraestrutura e do novo gramado, ambas sob a responsabilidade da ORDF Construções, que venceu os dois editais. Juntos, eles somam R$ 8,9 milhões.

A Prefeitura vai licitar a parte das instalações elétricas em março. O secretário garante que, em 2025, o Itabuna e o Grapiúna mandarão seus jogos em casa. Segundo Alcântara, a Prefeitura poderia ter feito apenas intervenções emergenciais para que o Itabunão pudesse receber jogos em 2024.

Mas esse atalho não permitiria que sua requalificação completa fosse iniciada a tempo das competições do próximo ano. Ele explicou que o Itabunão vai receber até 10.500 torcedores. No entanto, nos grandes jogos, esse número poderá chegar a 13 mil. Ele ressalta que será habilitado para jogos de todas as séries.

20:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro