Itacaré vai abrir o Baiano de Surf 2024

A Praia da Tiririca, em Itacaré, é uma das praias de desejo de surfistas mundo afora, por isso foi escolhida para começar o ano de competições. Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, a praia receberá o Itacaré Surf Festival, primeira etapa do Circuito Baiano de Surf de 2024.

Atletas de base das categorias Sub 8 a Sub 18, surf feminino e profissionais participam do evento, que espera a presença de cerca de 80 competidores, vindos de diversas cidades da Bahia. Esta etapa já é válida para o ranking estadual de 2024 e está aberta apenas para atletas filiados à FBSurf.

O evento marca o início das operações do Centro de Treinamento de Surf da Praia da Tiririca, o primeiro do esporte na Bahia. O CT terá a gestão da Associação de Surf de Itacaré, uma das mais antigas associadas da Federação Baiana de Surf.

A Federação Baiana de Surf apresenta a primeira etapa do seu circuito estadual já no mês de fevereiro, buscando repetir os grandes resultados do ano anterior, quando foram realizadas oito etapas estaduais ao longo do ano, em locais como a Praia do Forte, Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.

A FBSurf vai oferecer premiação a todas as categorias e os atletas inscritos receberão um kit com camiseta e brindes. Os primeiros quatro colocados recebem troféu ou medalha. Os dois primeiros das categorias Sub 12 a Sub 18 e da Feminino receberão blocos e os da Profissional premiação em dinheiro.

O circuito valerá para o ranking anual da FBSurf, que dá direito aos atletas a pleitear auxílios como o Bolsa Atleta e o Faz Atleta. Uma das novidades de 2024 são os benefícios oferecidos aos atletas filiados à FBSurf, como descontos em entidades educacionais, lojas de equipamento e acessórios de surf.

23:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro