Manu Pessoa abre exposição na Uesc

Depois de fazer sucesso com suas obras inspiradas em Jorge Amado, a artista plaśtica Emanuelle de Souza Pessoa Matos, mais conhecida como Manu Pessoa, abre uma nova exposição no Museu Vitrine das Artes Visuais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), “Saudação aos Orixás”.

São quadros de pintura acrílica em tela e impressão em canvas. Manu Pessoa e outros cinco artistas tiveram seus trabalhos selecionados através de um Edital da Uesc. Ela é grapiúna, pedagoga e gestora cultural pela universidade, artesã e artista plástica, trabalhando principalmente em Arte Naif.

Este conceito descreve artistas autodidatas que desenvolvem uma linguagem própria e original de expressão. As criações de Manu Pessoa são coloridas, com simplicidade de elementos decorativos. Ela também é colaboradora artística do Museu Capitania de Ilhéus, no Palácio Paranaguá.

Por lá mantém as exposições permanentes “Ilhéus no Século XVI” e “Praça de Olivença – Início do Século XVIII”. Já na Casa de Jorge Amado Manu expõe “Os Santos e Seus Encantos – Personagens de Jorge Amado”. Ela ainda é ilustradora de livros como “Riviera” e “Memórias de Família – Tempo e Vivências”.

A exposição na Uesc fica em cartaz até 27 de maio. O Museu foi idealizado e organizado pelo artista plástico Guilherme Albagli em 2010, então professor do Departamento de Letras e Artes – DLA. Atualmente o espaço é coordenado pelo professor Samuel Mattos.

17:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro