Marcone já tem candidata em Itajuípe

Eleito duas vezes prefeito de Itajuípe, o ex-jogador de futebol Marcone Amaral tende a ser o cabo eleitoral mais importante nas eleições do município. Ele renunciou à Prefeitura em 2022 e concorreu à Assembleia Legislativa, mas ficou na suplência da Alba. No lugar de Marcone, assumiu o vice, Léo da Capoeira.

No meio do caminho, Léo e Marcone se desentenderam. Agora, o ex-prefeito escolheu a vereadora Lusiane da Saúde, sua correligionária no PSD, como pré-candidata a prefeita de Itajuípe, com o ex-secretário de Obras Itamar Chagas na vice.

O posicionamento de Marcone é uma ameaça e tanto para o prefeito Léo da Capoeira, que pretende tentar a reeleição pelo Avante, partido que na Bahia está sob a tutela do todo-poderoso Ronaldo Carletto.

A aposta de Marcone é de que Lusiane, com o seu apoio, vai ser capaz de fazer frente à máquina da Prefeitura, que costuma ser decisiva nas eleições de Itajuípe. Para o ex-prefeito, a pré-candidata já mostrou que merece confiança. Numa indireta a Léo da Capoeira, Marcone afirma que o L de Lusiane "é de lealdade".

18:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro