MP prende bandidos de farda na Bahia

O Ministério Público da Bahia e a Secretaria da Segurança Pública do Estado cumpriram, nesta segunda-feira, nove mandados de busca e apreensão contra três policiais militares, um policial penal e um quinto alvo, todos investigados pelo crime de tráfico de armas de fogo.

Segundo as investigações que deram origem à Operação Mosquete, mês passado, os policiais apreenderam quatro fuzis em uma operação no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Mas, de acordo com a SSP-BA, eles não apresentaram os armamentos à Polícia Civil, como preconiza a lei.

Ao invés disso, anunciaram a venda das armas em um grupo no WhatsApp formado por PMs. As imagens dos fuzis, ofertados por R$ 70 mil cada, foram divulgadas no grupo de mensagens, sendo que algumas fotos tinham sido feitas ainda na viatura usada na apreensão.

Algumas armas teriam sido entregues ao policial penal e ao homem apontado como quinto integrante do grupo. Durante as buscas, um dos PMs foi preso em flagrante com munições de uso restrito, mira para fuzil e cocaína. Em outros pontos, foram apreendidos celulares, munições e drogas.

18:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro