Mulher foi assassinada em Belmonte

Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta na casa onde morava na cidade de Belmonte, no sul da Bahia, na segunda-feira do feriadão de Carnaval. De acordo com a Polícia Civil, Marivânia Alves de Oliveira Pereira foi asfixiada. O principal suspeito do crime é o companheiro dela.

O imóvel onde o corpo da vítima foi localizado fica no bairro Bom Jardim. Informações iniciais apontam o companheiro de Marivânia como suspeito, porque ele esteve na casa da mulher horas antes do crime e, depois da morte dela, não foi mais localizado.

A mulher foi encontrada pelo filho, deitada na cama onde dormia. Não há detalhes da idade do filho de Marivânia nem se o suspeito é pai dele. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação para o crime. A principal linha de investigação é de feminicídio, homicídio passional.

Segundo os dados mais recentes da violência contra a mulher, de 2022, a Bahia é o estado nordestino com maior número de feminicídios. Foram 91 naquele ano. A Rede de Observatórios da Segurança registrou no Brasil 2.423 casos de violência contra a mulher em 2022, sendo 510 feminicídios.

17:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro