Operação desmonta esquema com CNHs

Uma operação do Ministério Público estadual com a Polícia Federal prendeu hoje um servidor e um ex-funcionário da Ciretran de Santa Maria da Vitória, além de dois donos de autoescola. Ele são acusados de montar um esquema criminoso para a venda de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no oeste da Bahia.

Além das quatro prisões preventivas, a equipe cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em Bom Jesus da Lapa, Canarana, Coribe, Correntina, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, na Bahia; além de Brasília (DF) e Goiânia (GO). O esquema atendia pessoas de vários estados.

O MP diz que eles são investigados por associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro e estelionato. As penas somadas passam de 40 anos de prisão, além de perda do patrimônio adquirido com o crime. Se houver condenação.

A Justiça de Santa Maria da Vitória também ordenou o afastamento do servidor da 17ª Ciretran e o bloqueio de bens dos quatro investigados, que estão detidos na Delegacia da PF de Barreiras.

O negócio criminoso começou em 2016, quando o MP encontrou "um alto número de habilitações concedidas a residentes distantes de Santa Maria da Vitória, inclusive de outros estados". Os compradores não faziam os exames teóricos nem práticos, mas recebiam a CNH. O material aprendido será periciado.

14:47  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro