Operação faz buscas contra dois PMs

A Operação Sertões cumpriu, nesta quinta-feira, seis mandados de busca e apreensão contra dois policiais militares investigados por cinco homicídios em Euclides da Cunha, no semiárido baiano. A força-tarefa apreendeu estojos e armas de fogo, armas brancas, documentos e celulares.

Os policiais e promotores fizeram buscas em endereços de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, incluindo a sede do 5º Batalhão da PM e a Companhia Independente de Policiamento Especializado de Ribeira do Pombal. Também foi alvo da operação um homem que não exerce função pública.

De acordo com o Ministério Público, os crimes têm características de execuções sumárias e foram cometidos nos dias 21 e 22 de junho de 2019, 30 de dezembro de 2021 e 27 de julho de 2023.

A Operação Sertões envolveu o Ministério Público da Bahia, por meio do Geosp e do Gaeco, grupos especializados do órgão de controle externo. Também mobilizou equipes das corregedorias da Secretaria da Segurança Pública e da Polícia Militar.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Euclides da Cunha. Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, encaminhado aos órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

19:32  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro