Prefeito ignora 600 famílias em Ilhéus

Aconteceu de novo. A única ladeira que dá acesso ao Residencial Vilela, em Ilhéus, foi danificada pela chuva forte do último mês e os ônibus do transporte coletivo deixaram de subir até a comunidade. O condomínio, que fica na parte alta do bairro Teotônio Vilela, enfrenta o problema há duas semanas.

A falta de ônibus obriga os moradores do Residencial a caminhar até a parte baixa do bairro, uma pernada de quase dois quilômetros. Na volta para casa, o esforço é maior, porque a ladeira é extensa e íngreme. Não há previsão de retomada do serviço e a Prefeitura de Ilhéus não dá explicações.

Recuperar a ladeira é obrigação da Secretaria de Infraestrutura. Devido às chuvas dos últimos dias, o trabalho ainda não foi iniciado. Também não há data definida para a recuperação do calçamento, que é feito em paralalepípedo. O serviço é de baixo custo e relativa rapidez. Falta vontade.

No ano passado, os moradores do Residencial Vilela ficaram quatro meses sem ônibus, de abril a agosto. Na ocasião, o serviço também foi interrompido devido aos danos causados pela chuva na ladeira, que não tem manutenção por parte da Prefeitura. Mais de 600 famílias vivem no condomínio.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro