Sul da Bahia tem mais chuva na semana

As chuvas fortes que continuam caindo no sul e sudoeste da Bahia continuam fazendo estragos. Itororó foi obrigada a adiar o início do ano letivo, previsto para esta segunda-feira, em uma semana porque as escoals ficaram sem condições de receber os estudantes depois dos temporais de sexta e sábado.

A Defesa Civil está fazendo uma inspeção nas escolas para avaliar os riscos. Itabuna teve poucos locais afestados, apesar de um festival de raios e trovoadas que deixou algumas pessoas assustadas. Ilhéus registrou alagamentos em vários bairros e as estradas vicinais continuam com muita lama.

A previsão para os próximos dias não é animadora. Apesar de algum sol e pouca chuva até quarta-feira, a partir de quinta o tempo fecha no sul da Bahia. Segundo o Inmet, a chance de chover forte na quinta é de 15%. Ela aumenta para 55% na sexta e 75% no sábado. Mas o domingo deve ter céu aberto.

Em Ilhéus, a previsão é diferente nos primeiros dias, com a possibilidade de muita chuva nesta segunda, terça e quarta, acompanhada de ventos fortes de até 60 km/h e raios. O Inmet desaconselha sair ao mar, porque no oceano a ventania pode chegar aos 75 km/h.

Já a temperatura deve continuar alta, com a máxima sempre acima dos 30º e as mínimas em torno de 22º na hora mais fria da madrugada. Além do desconforto e dos perigos para quem mora em áreas de risco, esse clima ajuda na proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

18:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro