TJ investiga show durante emergência

O Tribunal de Contas dos Municípios está de olho em um contrato da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, na região de Juazeiro, no norte da Bahia. O município gastou R$ 1,3 milhão para contratar um show do cantor sertanejo Gustavo Lima. Detalhe: a cidade estava em emergência por causa da seca.

O presidente do Tribunal de Justiça determinou à 21ª Inspetoria Regional de Controle Externo do TCM, em Juazeiro, que instaure um processo de Termo de Ocorrência. O prefeito Enilson Marcelo Rodrigues da Silva, do PCdoB, é o investigado. Ele colocou a festa milionária acima das necessidades da cidade.

O TJ-BA vai apurar “a razoabilidade, moralidade e economicidade dos gastos” com a contratação do artista e outras atrações da “Festa em Homenagem a Nossa Senhora de Lourdes”, padroeira do município. Além de Lima, existem os outros cachês e o gasto com estrutura, passagens, hospedagem e segurança.

Também investigará os investimentos que estão sendo feitos pela prefeitura em assistência às populações que sofrem com a estiagem. O Tribunal quer saber se o prefeito assegurou, por exemplo, água para as comunidades mais afetadas e se promoveu ações para garantir a alimentação dos agricultores pobres.

19:33  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro