Trocas de partido vão agitar Ilhéus

A duas semanas do início da janela partidária, no próximo dia 7, os partidos tentam atrair nomes competitivos para as eleições municipais deste ano. Não é diferente em Ilhéus, onde o PSDB, que já teve prefeito na cidade, está em fase de reconstrução e mira candidatura própria ao Executivo.

O presidente da Comissão Provisória do PSDB em Ilhéus, Mesaque Soares, convidou o vereador Augustão, do PT, para se juntar ao ninho tucano e ser o pré-candidato do partido à Prefeitura. Augustão (foto) também é cortejado pelo PDT. Com destino indefinido, já é quase certo que o vereador não fica no PT.

A movimentação também é intensa no União Brasil, que deve perder os quatro vereadores: Ivete Maria, Edvaldo Gomes, Nerival Reis e Edérjunior. Eles vão buscar abrigo em legendas ligadas ao prefeito Mário Alexandre. Em compensação, o partido terá Tandick Resende, que vai deixar o Cidadania.

Critico ferrenho de Marão, Tandick decidiu apoiar a pré-candidatura de Valderico Junior a prefeito de Ilhéus. Quem também está de mudança é o vereador César Porto. Ele vai deixar o PSB e sinaliza que migrará para o Progressistas, do pré-candidato a prefeito Jabes Ribeiro.

Ex-presidente da Câmara, César busca viabilidade eleitoral para conquistar o terceiro mandato no Legislativo. Se for mesmo para o PP, terá a companhia do veterano Aldemir Almeida, vereador de cinco mandatos. Outro de saída do PT é Makrisi, que pretende ser candidato a prefeito.

18:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro