Turismo de SP receberá R$ 7 bilhões

O Governo de SP promoveu na segunda-feira o primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de São Paulo. A ação reuniu na capital 14 grandes fundos internacionais de investimentos e financiamentos interessados em investir no portfólio paulista de projetos âncora.

Eles estão sendo preparados para aumentar a oferta turística de São Paulo e trazer, no conjunto, R$ 7 bilhões. “Ao aproximar investidores de empreendedores de forma organizada, criamos um ambiente de negócios favorável para todo o setor”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens.

Reunindo mais de 150 participantes, o evento apresentou 34 projetos, entre eles a readequação do edifício Martinelli (foto), um dos primeiros arranha-céus do país, com previsão de um novo restaurante, bar temático, entretenimento no terraço (que tem vista privilegiada da cidade) e subsolo.

Outros projetos incluem uma arena de shows e hotelaria temática entre as emblemáticas avenidas Ipiranga e São João; investimentos em aeroportos, como o de Guarulhos e Olímpia, e hotéis no formato de multipropriedade em destinos no interior.

“É uma iniciativa alinhada à nossa missão de garantir que o setor privado seja um parceiro estratégico do Estado na promoção do desenvolvimento e na geração de emprego e renda”, diz o presidente da InvestSP, Rui Gomes.

“É a primeira vez que o Brasil sedia um fórum de investimentos focado no setor de turismo. Com certeza teremos uma grande receptividade dos investidores à coletânea de projetos que serão apresentados pelo Estado”, diz o embaixador João Gilberto Vaz, da Câmara de Comércio e Indústria do BRICs+.

O Estado de São Paulo tem o maior índice de competitividade do país em segmentos como eventos e negócios, gastronomia e parques temáticos, de acordo com o Ministério do Turismo, além de ser o Estado que mais recebe turistas no país (48 milhões).

O PIB do turismo paulista deve bater 9,6% neste ano, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). Estão previstos 46 mil novos postos de trabalho gerados pelo setor, um acumulado que deve chegar a 937.800. Para cada emprego direto criado no setor, são gerados outros dois indiretos.

19:26  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro