Turismo já é prejudicado pela Coelba

As constantes quedas de energia se tornaram um problema ainda maior após as chuvas das últimas semanas em bairros de Ilhéus e Itabuna. Além das falhas recorrentes do serviço, moradores dos dois municípios reclamam da demora da Neoenergia Coelba em recuperar a rede elétrica.

Ela também é acusada de se recusar a indenizar os prejuízos. Dona de um apartamento no Condomínio Brilho dos Navegantes, na zona sul de Ilhéus, a psicóloga Bethânia Gama relatou ao Jornal das Sete, da Morena FM, que moradores do prédio perderam eletrodomésticos por causa das oscilações e apagões.

Além de usar o imóvel nos finais de semana e feriados, a moradora de Itapetinga o aluga por meio de aplicativos, como o Air Bnb. Segundo Betânia, neste verão dois grupos hospedados no seu apartamento sofreram com a falta de energia e é improvável que queira voltar no próximo ano.

O mesmo problema é relatado pela professora aposentada Babi Oliveira, que reside no Condomínio Mar e Sol e também aluga o imóvel para turistas. Na semana da virada do ano, seus hóspedes ficaram mais de 48 horas sem energia. “Também ficaram sem água, porque precisa da bomba para abastecer a caixa”, recorda.

Na última chuva forte que atingiu Ilhéus, no final do mês passado, uma árvore caiu e derrubou um poste ao lado da casa da professora. Segundo ela, a Coelba demorou mais de uma semana para consertar. A empresa alega que dobrou a equipe de campo para atender as ocorrências, mas os usuários duvidam da afirmação.

18:48  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro