Varejo baiano despencou em janeiro

A 13ª edição do Índice de Atividade Econômica Stone Varejo aponta que, em janeiro de 2024, o volume de vendas na Bahia caiu 3,3%, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Apesar de negativo, o resultado não é alarmante, pondera o cientista de dados Matheus Calvelli, responsável pelos dados.

“Estes resultados apresentam um sinal de cautela para o início do ano de 2024, porém não são suficientes para alterar a tendência positiva do último trimestre de 2023. Portanto, serão necessários mais meses para confirmar a alteração dessa trajetória”, explicou o especialista.

A pesquisa usa metodologia do FED, o banco central dos Estados Unidos. Ela considera as operações com vaucher, PIX e cartão de crédito dentro do grupo Stone. O mapeamento mensal reúne dados de pequenos, médios e grandes varejistas.

O trabalho é feito em parceria com o Instituto Propague e tem o objetivo de divulgar um retrato do setor nacional. Em janeiro, apenas seis estados tiveram resultados positivos. São eles Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

23:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro