Vereador acusa ex-secretário de desvio

Apesar do Carnaval, alguns políticos não param. O vereador de Ilhéus Tandick Resende (foto) fez uma denúncia à Polícia Federal contra o ex-secretário de saúde André Cezário. Ele é acusado de desviar dinheiro da pasta durante seu mandato. O vereador cita contratos na área da saúde com indícios de irregularidades.

Segundo Tandick, o problema está na pejotização, a contratação de médicos como empresas. "Houve a criação de diversas empresas, com endereços em cidades da Bahia e até fora, estranhamente criadas no mesmo período de início do chamamento público para contratação do serviço," diz o vereador.

Segundo ele, os médicos contratados pelas empresas eram recém-formados e custaram quase R$ 8 milhões. Tandick diz que as empresas atuam em rodízio, com contratos que ele suspeita ser simulados e superfaturados. O lucro seria dividido entre os membros da quadrilha.

O vereador aponta como indício de "riqueza que não combina com seus rendimentos" a construção de uma mansão de André Cezário no Condomínio Aldeia Atlântida. Para ele, trata-se de lavagem de dinheiro. A denúncia lembra que o orçamento da Saúde é de R$ 123 milhões, mas a área "está sucateada".

Tandick pediu à PF que investigue o ex-secretário de saúde de Ilhéus, o controlador-geral, o chefe do controle Interno de Saúde, o supervisor da Atenção Primária à Saúde, o chefe da contabilidade, o chefe de recursos humanos e a coordenadora da Média e Alta Complexidade, com afastamento cautelar.

16:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro