Abelhas atacaram uma escola de Ilhéus

Um ataque de abelhas no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro, no Hernani Sá, em Ilhéus, deixou 17 crianças e três mulheres feridas. As vítimas precisaram de atendimento médico e foram levadas para o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, na mesma cidade.

O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira. O Hospital informou, em nota, que montou força-tarefa para socorrer as vítimas. As crianças, com idades entre quatro e sete anos, ficaram com ferrões presos aos corpos. O quadro de duas delas inspirou maiores cuidados, segundo a direção do Materno-Infantil.

Também atacadas, três mães que acompanhavam os filhos foram atendidas, de forma excepcional, na unidade, que é exclusiva para gestantes e crianças. As vítimas receberam alta ainda ontem. Outras pessoas feridas no ataque receberam socorro na UPA da Zona Sul.

A colmeia estava em uma árvore dentro da escola, que pertence ao município. Após o ataque, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a removeu. No entanto, como parte dos insetos continuou no local, a direção da escola suspendeu as aulas desta sexta. A Secretaria de Educação de Ilhéus não se manifestou.

18:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro