Augustão muda para o PDT por eleição

Além de Isaac Nery em Itabuna, o PDT filiou um nome conhecido em Ilhéus, o do vereador Augustão, pré-candidato a prefeito de Ilhéus que saiu do PT quando ele impõs Adélia Pinheiro "de cima para baixo". Ele foi recebido pelo presidente estadual do PDT, o deputado federal Felix Mendonça Junior.

Segundo Augustão, ele terá carta branca para negociar com outros partidos para montar sua chapa, um dos atrativos para a mudança de casa. Ele diz que conversa com todo mundo, "menos com o governo municipal", que "não tem compromisso com Ilhéus. A cidade está abandonada".

Augustão sabe que será difícil juntar os partidos de oposição em um grupo, por isso já admite que o partido terá dificuldade em agregar outras siglas. A oposição tem Jerbson, Jabes Ribeiro, Valderico Jr, Makrisi e Bebeto concorrendo por outros partidos e nenhum deles dá sinais de desistência.

A mudança de Augustão já era especulada desde o início do ano, quando a cúpula estadual do PT lançou a secretária de Educação Adélia Pinheiro como pré-candidada, mas com ares de nome ungido pelo partido. Destaque nos distritos e bairros mais pobres, Augustão não aceitou a facada nas costas.

14:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro