Augusto troca comando da Fasi de Itabuna

O prefeito de Itabuna Augusto Castro sabia da opinião contra de médicos e funcionários, mas trocou Roberto Gama por José Trindade na presidência da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), que controla o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Trindade era secretário de Desenvolvimento Social.

A troca foi confirmada em publicação no Diário Oficial nesta segunda-feira e inclui a transferência de Roberto Gama para o posto de supervisor administrativo financeiro da Fasi. A troca já vinha sendo comentada e analisada pelo programa Conexão Morena, da Morena FM, há duas semanas.

Desde então, os funcionários do hospital vem deixando claro sua resistência. Eles elogiam o trabalho de Gama e dizem que a unidade estava funcionando muito bem com ele. Os servidores chegaram a fazer uma manifestação pela permanência de Gama, considerado um nome técnico e que agrada à equipe.

José Carlos Trindade assume o cargo graças à negociação política de Augusto Castro com o deputado federal Márcio Marinho, para ter o apoio do Republicanos na eleição. Marinho ainda deve indicar um nome para uma secretaria, que pode ser a de Combate à Pobreza ou a de Saúde.

14:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro