Bahia é, de novo, o estado mais violento

Desde que o PT venceu a primeira eleição apra governador, com Jaques Wagner, em 2006, a Bahia é o primeiro ou segundo estado mais violento e perigoso do país. Dados do Monitor da Violência mostram que ele foi, de novo, o estado mais violento do Brasil no último levantamento.

O deputado Capitão Alden (PL-BA), que é membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, comentou o tema com o Diário do Poder, de Brasília. Para ele, a política desempenhada pelos governos do PT não prioriza a segurança pública.

“Quem entrar no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública verá, datado de outubro de 2023, a destinação de R$ 109 milhões para a Segurança Pública na Bahia. Mas, cadê o resultado disso? Esses recursos não estão sendo utilizados de maneira assertiva”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, tanto o ex-governador Rui Costa, como o atual, Jerônimo Rodrigues, não se preocuparam com os índices alarmantes. Para ele, é vergonhoso o governo do Estado da Bahia não se pronunciar oficialmente sobre esse novo indicador.

“O que mais impressiona é o silêncio dos esquerdistas”, lamentou Alden. Hoje a Bahia é controlada por facções criminosas, que aproveitam a leniência do Governo do Estado casada com a do poder judiciário, que tem beneficiado centenas de traficantes com sentenças na Bahia, STJ e STF.

14:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro