Barcelona disputa a semi do Baianão

Afundado em crise após ficar sem o principal patrocinador da Saf, o Itabuna perdeu para o Bahia por 2x0 e foi rebaixado como lanterna da Série A do Baiano. Em 9 jogos, só venceu um. Outro rebaixado é o Bahia de Feira, que decepcionou, mesmo goleando a Juazeirense por 5x1 na última partida. Não adiantava mais.

Quem está fazendo bonito é o Barcelona, que garantiu uma vaga na semifinal ao terminar a fase atual em terceiro, à frente do Jequié, apesar de perder a última partida para o Atlético. Agora o time de Ilhéus vai disputar a semifinal com o Vitória, dia 9 em casa e dia 16 no Barradão, onde já venceu em outros anos.

A outra semifinal será entre o Bahia, que derrotou e afundou o Itabuna, e o Jequié, que empatou sem gols com o Jacobina, mas deu sorte de ver o Juazeirense perder para o Bahia de Feira. O CEO do Barcelona, Weliton Nascimento, admite que o time não jogou bem nesta partida, mas fez um ótimo campeonato.

"Felizmente fizemos ótima pontuação e todos estamos de parabéns. Aproveito para agradecer ao torcedor, que sempre prestigia o clube e foi vibrar com a gente. Conquistar o terceiro lugar na fase de classificação, atrás somente de Bahia e Vitória, times com orçamento gigantesco, é um orgulho", disse ao A Região.

O técnico Batinho também festejou a classificação. "É recompensador para mim, que precisei buscar mais informações, outros treinamentos, estudar mais os times. Imaginei um campeonato mais fácil, com a disputa maior entre Bahia e Vitória e mais facilidade contra os outros times".

Betinho conta que sequer conseguiu implantar o sistema de jogo que mais se identifica. “A competitividade das equipes me fez repensar e alterar. Claro que na pré-temporada diversificamos e as mudanças acabaram acontecendo. Só não me reinventei porque estava preparado”, conta.

Para Betinho "foi a coragem para jogar e a agressividade ofensiva que levaram o Barcelona à próxima fase. Gosto de propor o jogo, de buscar a vitória. Talvez não fosse surpresa se estivesse em uma equipe com mais tradição. Pesaria a história. Mas no Barcelona jogamos no nosso limite e queremos mais”.

19:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro