Campus Party já lotou de campuseiros

Um dos espaços mais frequentados das edições do Campus Party Brasil é o camping dos participantes do maior evento de tecnologia e cultura gamer do país. Na sexta edição, em Brasília, não é diferente. Os dois andares da varanda coberta do Estádio Mané Garrincha são os queridinhos dos campuseiros.

O espaço está tomado por barracas de lona azul já montadas. Os participantes pagaram até R$ 469 para ocupar individualmente ou em dupla uma dessas barracas. Já os voluntários cadastrados para trabalhar no evento têm o direito de ocupar individualmente uma delas sem desembolsar nada.

Desde que a área de camping foi aberta para o público, a cena mais comum é a de jovens recém-chegados carregando colchões infláveis ou colchonetes, além de travesseiros, lençóis, mochilas e apetrechos para se alojar com um pouco mais de conforto e segurança. Eles chegam sozinhos, pequenos grupos e caravanas.

Não são raros os que chegam com computadores encaixotados, conjunto de luzes de led para criar um clima de casa de jogos eletrônicos e até as grandes cadeiras de gamers, mais ergonômicas do que as que estão acostumados, para passar horas em frente às telas.

Nailton Cerqueira, de 21 anos, tirou folga por uns dias da profissão de garçom no Distrito Federal para se dedicar ao que mais gosta: acompanhar lutas de robôs e conhecer gente. Esta é a quarta participação dele em edições da Campus Party: duas em Brasília, uma em Goiânia (GO) e mais uma em São Paulo.

“Vim curtir com o pessoal, fazer amizades, bastante network na área que mais me atrai que é a de tecnologia”. Nailton chegou acompanhado da amiga Júlia Jesus, que tem outros interesses. “Interesso-me por divulgação acadêmica de conhecimentos científicos, principalmente para o público geral".

A estimativa da organização do festival é que 2,5 mil campuseiros adotem o camping como lar até o domingo. O festival cede as barracas e todo o resto é com os participantes. Mas, diferente do camping normal, ali não tem fogareiro, trilhas, mata fechada e marshmallow na brasa.

21:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro